©  2019 por Lane Lucena | vivasuaessencia@outlook.com | (88) 98132-0111 Ceará | Brasil

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • White Google+ Icon
Siga
Viva Sua Essência

October 20, 2019

Please reload

Posts Recentes

O que é a Ansiedade?

October 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Da natureza e capacidade de inovar

June 10, 2019

Psiqueanalise.com

 

Alguém me perguntou:

- Onde inovar?

 

Ora, pode-se inovar em pequenos detalhes até nas ações mais complexas atribuídas à nossa rotina. O grande segredo para captar novas oportunidades de fazer diferente, se esse for o caso, está na interpretação dos fatos. As pessoas veem o que fazem com os olhos do presente, mas o futuro conta também.

 

Inovar atividades é sair do foco de repetir a mesma ação e esperar resultados diferentes. Ninguém atribui a culpa a si mesmo por uma correção. É preciso reconhecer seus méritos, objetivos e limitações, aprender com isso, reinventar novos passos.

 

O jovem que sonha alto hoje poderá ser o idoso no topo da pirâmide que impacta gerações, e ele soube aproveitar a sensação de alcançar seus objetivos? Onde ele desejou estar em um período de cinco anos? Ele pode enganar a outras pessoas, mas não pode enganar a si mesmo. Fazer o que gosta serve para direcionar ações fundamentais e caprichar em destaques exclusivos. Você só consegue ter certeza daquilo que já tem conhecimento, e sempre há algo para aprender, mesmo daquilo que você viu por diversas vezes.

 

 

Você já se perguntou se a natureza não lhe escolheu para suas atividades esperando que inove? Pois bem, para quem acredita na aprendizagem dos cursos complementares eles não deixam só o currículo atraente colocando atualizações importantes, ele serve para obter conhecimento que tenha esquecido ou aprender mais.

 

Alexandre, o Grande conquistou diversos reinos e esteve sobre seu domínio a Biblioteca de Alexandria. O poder de ter o conhecimento físico reunido em um só lugar pode causar efeitos que você sabe de tudo, mas sem os ler de nada adiantará.

 

Que adiantou Alexandre ter tantas coleções e não estudar disciplinas para pô-las em prática. Ou ao mesmo táticas e estratégias de guerras e batalhas. Aprender e inovar, aprender e aplicar. A dificuldade não é encontrada em um local escondido, ela está em todos os locais se pode existir risco. Quem tem capacidade de inovar? Todo aquele que souber obter um conhecimento e reaprender com ele, mesmo sendo físico ou todo mundo já o utiliza, a essência e fazer melhor e caprichado.

 

Confie em você!

 

.............................................................................

Sobre o autor
Thales Kroth é Palestrante na ODAC, Colunista em sites e blogs e Voluntário na ONG Parceiros Voluntários; com formação em Técnico em Contabilidade e Graduando em Administração e em Gestão Financeira pela Unisinos; gaúcho e solteiro.  

Share on Facebook
Share on Twitter