©  2019 por Lane Lucena | vivasuaessencia@outlook.com | (88) 98132-0111 Ceará | Brasil

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • White Google+ Icon
Siga
Viva Sua Essência

Atendimento Online

Terapia Psicanalítica Online

A era digital segue o ritmo de vida moderno criando possibilidades e alcance com as tecnologias em tempo real. Através da vídeo chamada, pessoas em diversos países tem se favorecido da terapia psicanalítica online.


A terapia psicanalítica online não visa somente à praticidade de falar a uma psicanalista online sem necessitar sair de casa ou do local de trabalho. Convêm aqueles que por alguma razão encontram-se impossibilitados de se locomover ou de comparecer momentaneamente ao consultório, seja pela urgência, pontualidade, dificuldades físicas e/ou psíquicas, dores, depressão, inibições, fobia etc.
 
Variadas razões são analisadas nesta decisão que pode representar para muitos a conveniência de um primeiro contato com a psicanálise e o início de um trabalho clínico amparado com compromisso e seriedade.

Faça o pré-agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Como se estabelecem as sessões? 

Após o agendamento da consulta online, a psicanalista atende a vídeo chamada de seu consultório físico no dia e hora marcada. As sessões têm duração máxima de 50 minutos. Ao final do encontro decide-se sobre o encaminhamento, continuidade, ou início de uma análise em consultório, de acordo com o tempo, desejo e particularidade de cada caso.

Existe uma regulamentação para a terapia psicanalítica online? 

Não. A psicanálise, enquanto método de tratamento do sofrimento psíquico e de investigação reconhece que a terapia psicanalítica online exige normas de regulamentação próprias de acordo com o contexto “relativamente novo” em que se insere.
  
Mediante o atendimento online, a cada vez, decide-se sobre o destino do atendimento, o início ou não de sessões no consultório físico, o encaminhamento a outro profissional da saúde etc. Enfim, a disponibilidade a prática independe da contabilidade do número de sessões e de uma garantia no espaço físico utilizado. Isto é, demandas podem continuar ou uma questão que seja própria estabelecer-se, desde aquele que fala, em seu tempo.
 
“Psicanalista, antes de ser uma profissão, aponta para uma função que não opera todo o tempo em uma análise e nem mesmo se restringe ao espaço físico do consultório. Aposta, sem garantias. Para além do setting e da mera aplicação teórica. Por essa via, é possível a política da psicanálise se fazer atual, ou seja, em ato, nas mais diversas conjunturas sociais e na cultura”. (KIE, 2015)