©  2019 por Lane Lucena | vivasuaessencia@outlook.com | (88) 98132-0111 Ceará | Brasil

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • White Google+ Icon
Siga
Viva Sua Essência

Coletânea de áudios Viva Plena + Caderno Digital

Caderno Terapêutico Viva Plena

Será que é possível aprender a praticar a Atenção Plena em sua vida?
 

Desenvolva 30 práticas de Atenção Plena, aliadas a escrita por meio de atividades fáceis e criativas, que levarão você a incorporar novos hábitos. 

O caderno digital acompanha uma série de áudios, que permitirá você aprender a praticar a atenção plena combinando técnicas simples e de fácil aplicação no seu dia-a-dia.

 

Caderno digital: 49 páginas (para você imprimir e personalizar) + Acesso a 30 áudios gravados com práticas guiadas de Atenção Plena.

Conheça o Programa Viva Sua Essência Plenamente.

Permita-se viver a sua essência!

A atenção plena é um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, ampla e tolerante, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente - ou seja todo tipo de pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas no campo de atenção são percebidas e aceitas como elas são.
 

  • Focar atenção total no que está acontecendo fora e dentro de você;

  • Ter uma nova percepção do corpo, coração e da mente;

  • Estar consciente de si e do entorno sem criticar nem julgar;

  • Experimentar momentos de consciência atenta;

  • Preservar a energia da mente;

  • Exercitar e fortalecer a mente;

  • Gerar mais intimidade com o seu "eu" e os com "outros";

  • Aumentar o nível da saúde física, mental e o bem-estar psicológico; e

  • Ter maior clareza para orientação do pensamento na criação de soluções para conflitos internos.

Caderno digital com 49 páginas (para você imprimir e personalizar) + Acesso a 30 áudios gravados com práticas guiadas de Atenção Plena. 

 

A eficácia e a efetividade das intervenções com base na atenção plena para a promoção da saúde têm sido estudadas em uma variedade de populações, incluindo pessoas com diagnósticos de câncer, ansiedade, depressão, dor crônica, cardiopatias, e outros transtornos relacionados ao “estresse”; bem como em indivíduos considerados saudáveis, mas com níveis elevados de “estresse”, como profissionais, estudantes, atletas, entre outros. Para experimentar e vivenciar o momento presente são utilizadas algumas “âncoras” para a observação consciente, como a própria respiração, ou as sensações e movimentos corporais, por exemplo.

Lane Lucena

Uma prática a cada semana

Vamos levar a atenção plena à nossa vida diária, especialmente às atividades da nossa rotina cotidiana, nas quais habitualmente estamos dispersos, com a mente em outro lugar qualquer e não na atividade concreta que realizamos no momento, como quando tomamos banho, conversamos, comemos ou caminhamos na rua.

Mantenha um diário

Uma parte importante da vivência meditativa durante as práticas é manter diários pessoais das práticas. Escrever o diário pode ser uma forma de você tornar mais objetivo o que é essencialmente uma experiência subjetiva, e pode lhe ajudar a observar melhor a evolução das suas práticas e dos hábitos mentais durante o período de práticas.

O que escrever no diário?

Você pode registrar pensamentos que emergiram durante as práticas, e como lidou com eles. Você poderá descrever a sua experiência, como as sensações, pensamentos, sentimentos, etc. Essencialmente, procure ser o mais natural e honesto consigo mesmo. Descreva o que realmente acontece. Os textos não precisam ser longos.
 

Experiências 

Belle Maia, Fotógrafa

Eu sabia que vivia ligada aos meus pensamentos mas não imaginava que consumia uma enorme parte do meu dia. "..." Percebi que parando para ouvir, também acabei aguçando o olfato e o paladar. Está me fazendo muito bem!

Luiza, Terapeuta

O áudio da atenção plena na comida está me ajudando muito. Eu me comprometi não mais em pensar no que eu vou comer. Mas respirar sentindo o corpo e colocando atenção plena nele. Trazendo assim, mais consciência a mente.

Mi Lisboa, Fotógrafa

Um conteúdo maravilhoso sobre atenção plena (mindfulness) e tudo o que isso vai acarretar de positivo para a minha vida. A mudança vem de dentro, busque olhar mais para você e se aprofundar em autoconhecimento. É delicioso!

Lane Lucena

Psicanalista Clínica e Coach de Escrita

É mãe da Maria Carolina. Apaixonada pela vida, ama viajar, estudar e ler. É escritora e Facilitadora de Práticas de Atenção Plena (Mindfulness). Pós-graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas com especializações em psicopedagogia clínica e psicologia e saúde mental. Pós-graduanda em TEA -Transtorno do Espectro Autista. Sua maior paixão é o autoconhecimento.

 

Idealizadora do Viva Sua Essência e do Psiqueanalise.com.