top of page
  • Foto do escritorLane Lucena

Planner Flor&Ser 2024

Atualizado: 7 de fev.

Uma jornada para pessoas que sonham em florescer!


Este é o quarto ano consecutivo que desenvolvo o Planner Flor&Ser. A ideia surgiu da necessidade de uma agenda anual, pensada para viver o meu processo de florescimento, organizar a minha rotina e a escrita, um sonho que durante muito tempo pareceu distante. Mas, não demorou muito, percebi as sutilezas da vida com a prática da escrita no dia a dia - despertei mais a minha intuição e a sabedoria interna. Um mundo se abriu para mim.


Observo as plantas, elas florescem espontaneamente, pois é de sua natureza florescer. Todavia, uma planta cuidada, podada a seu tempo, adubada com regularidade e regada quando necessário, floresce duas a três vezes mais intensamente. Sua beleza é incomparavelmente superior àquela outra que foi deixada ao natural.


Acredito completamente que as relações humanas, as iniciativas da nossa vida seguem esta verdade:


“Se você é atencioso(a) para com você e todas as pessoas, coisas e fatos, sua vida será exuberantemente exitosa a qualquer outra forma de viver”.

Para mim essa é uma das aulas mais apaixonantes que aprendi com as flores. Eu sinto que essa é uma jornada que não é apenas para mim, mas para você também.


Existem várias razões pelas quais as pessoas podem considerar o uso de um planner ou agenda. Aqui estão algumas das razões mais comuns:



Benefícios de ter um planejador

Mais organização e autodisciplina

Os planejadores ajudam a manter as informações organizadas e acessíveis. Eles permitem que você anote compromissos, tarefas, metas e lembretes, tornando mais fácil acompanhar o que precisa ser feito, além de promover a autodisciplina.

Mais gerenciamento do tempo

Planejadores permitem que você aloque tempo para tarefas específicas, tornando mais fácil priorizar o que é mais importante. Isso ajuda a evitar a procrastinação e a otimizar o uso do tempo.

Redução do estresse

Ao anotar compromissos e tarefas em um planejador, você pode liberar sua mente e reduzir a ansiedade relacionada ao medo de esquecer algo importante.

Acompanhamento de metas

Planejadores ajudam a definir metas de curto e longo prazo e acompanhar seu progresso em direção a essas metas. Além do mais, ter um registro de suas atividades e compromissos passados pode ajudar na tomada de decisões futuras e no planejamento a longo prazo.

Melhoria da Produtividade

Planejadores permitem que você planeje seu dia de forma eficaz, evitando distrações e desperdício de tempo.

Foco, concentração e memória

Usar um planejador ajuda a manter o foco em suas prioridades e a evitar a sobrecarga de informações. Lembrando que, registrar informações importantes em um planejador é uma maneira de preservar a memória, pois você pode se referir a elas quando necessário.

Criatividade

Muitas pessoas gostam de personalizar seus planejadores com desenhos, adesivos e notas coloridas, o que pode ser uma atividade criativa e prazerosa.




É uma honra para mim poder te acompanhar nessa jornada utilizando um recurso tão simples: a escrita.


O planner possibilita você utilizar as Cartas Flor&Ser (tradicional adulto ou jovem). Uma ferramenta lúdica, intuitiva e simples, que usa a escrita expressiva de forma terapêutica para ajudar você a mapear e equilibrar as mais diversas áreas da vida na busca por mais leveza e felicidade. Conheça mais sobre elas clicando aqui.


Preparei alguns combos para aquisição do seu planner. Escolha o combo ideal para você acessando a página de divulgação!





Abaixo separei algumas imagens para você conhecer ele por dentro e se apaixonar.



"Escrever é experimentar mergulhar fundo, é poder viver infinitas possibilidades, acessar as emoções e os sentimentos livremente, é reconhecer a si mesmo ". Lane Lucena

Até lá, Lane




Idealizadora

Lane Lucena, psicanalista clínica, pós-graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas. Pós-graduada em TEA - Transtorno do Espectro Autista. Especializações em psicopedagogia clínica, psicologia e saúde mental e em TCC Terapia Cognitivo Comportamental com crianças e adolescentes. Idealizadora do Psiqueanalise.com. Escritora e Facilitadora de Práticas de Atenção Plena. Criadora do Curso EscrevArte - A arte de escrever e da Coleção de Cadernos Terapêuticos - que utilizam o recurso da escrita expressiva e intuitiva.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page